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Ex-cantor gospel Jotta A celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+


Cantor Jotta A - Foto: Reprodução
O cantor José Antônio Viana de Hollanda, mais conhecido como Jotta A, comemorou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que foi celebrado em todo o mundo nesta segunda-feira (28). O artista, que já abençoou milhares de pessoas com suas músicas gospel, se alegrou com o seu ‘primeiro 28 de junho’.

O músico de 23 anos, que nasceu em Guajará-Mirim, em Rondônia, atualmente está morando na Argentina. No Dia do Orgulho do ano passado, Jotta A revelou ser bissexual através das redes sociais, e a revelação chocou o meio gospel, isso porque, era considerado uns dos principais cantores gospel da sua geração.

“Não posso deixar de compartilhar o orgulho em poder comemorar meu primeiro ‘28 de junho’ fora do armário, eu não tinha ideia do peso de carregar essa representatividade até ouvir/ler de vcs mesmos histórias de que foram incentivados a viver essa liberdade que estou vivendo”, escreveu o cantor nesta segunda, através das redes.

Em seguida, o cantor disse que está se esforçando para conhecer ainda mais sobre o mundo gay e revela que vai anunciar novidades nos próximos dias.

“Tenho muito a aprender, estou me esforçando pra conhecer mais sobre o universo que adentrei, meu respeito a todos e todas que abriram o cosmo, em especial às mulheres trans, travestis, drag queens, por mim e por vcs tenho trabalhado muito. Em breve vocês me conhecerão. Até logo!”, finalizou o cantor.

Logo após a publicação, Jotta A apagou todas as fotos e vídeos da sua conta oficial no Instagram, inclusive sua foto de perfil. O motivo não foi revelado pelo cantor, mas seus seguidores acreditam que nos próximos dias ele vai revelar novidades, principalmente na área amorosa.

Acusado de homofobia, Sikêra Jr. recebe apoio de Silas Malafaia e Marco Feliciano


Silas Malafaia, Sikêra Júnior e Marco Feliciano - Imagem: Montagem/Portal do Trono

Após viralizar na internet com seus vídeos com falas, que estão sendo consideradas homofóbicas, durante a sua apresentação do Alerta Nacional, na Rede TV!, Sikêra Jr., recebeu milhares de apoio nas redes sociais, entre eles os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano.

O apresentador criticou ao vivo a nova campanha do Burger King, em que quis mostrar, através do olhar das crianças, temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar. Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disparou o apresentador.

Logo após sua fala, diversos artistas, entidades e partidos políticos criticaram o apresentador e o acusaram de homofobia. Além disso, a emissora de Sikêra Jr. perdeu patrocínios, como a construtora MRV, a Tim e a HapVida.

No entanto, uma campanha foi feita nas redes sociais, principalmente o Twitter em favor do apresentador. Entre eles os pastores Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e Marco Feliciano, deputado federal. Eles se limitaram a apoiar Sikêra postando a hashtag “EstamosComSikêra”. Veja abaixo:

26 mil doses vencidas da AstraZeneca foram aplicadas; veja se você tomou


Cerca de 26 mil doses vencidas foram aplicadas em 1.532 municípios do país - Foto: Steven Cornfield/Unsplash

1.532 cidades do Brasil aplicaram 26 mil doses da vacina AstraZeneca fora do prazo de validade. É o que mostra um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do Ministério da Saúde. O levantamento foi publicado nesta sexta-feira (02/07) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o trabalho feito pelos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp, o problema ocorreu com doses de oito lotes da vacina. Os dados dos lotes e as respectivas cidades que receberam as doses, foram divulgados.

No entanto, Municípios citados negam o problema e atribuem o achado do levantamento a uma falha dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo informou ao G1 que todas as doses são enviadas dentro do prazo. Além disso, afirmou que caso aplicações fora do período ocorram, é preciso passar por uma nova aplicação “respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses”.

Foram aplicadas 25.935 doses fora do prazo em pelo menos 1.532 municípios brasileiros. A cidade paranaense de Maringá foi a cidade que mais recebeu vacinas desses lotes, 3.536 unidades. A cidade de Belém e São Paulo aparecem em seguida, 2.673 e 996 doses respectivamente.

O lote da vacina é uma informação que deve constar no comprovante de aplicação. E para saber se você tomou alguma vacina destes lotes, confira a seguir: 4120Z001; 4120Z004; 4120Z005; CTMAV501; CTMAV505; CTMAV506; CTMAV520; 4120Z025.

A AstraZeneca é o imunizante mais utilizado neste ano no Brasil e representa 57% das doses aplicadas. Há, ainda, 114 mil doses desta vacina que venceram, mas ainda não se sabe se foram descartadas ou seguem sendo utilizadas. Se você recebeu uma dose fora de validade, procure um posto de saúde com sua carteira de vacinação para receber orientações.

CIDADES NEGAM PROBLEMA

Após a notícia de que 1.532 cidades do Brasil aplicaram 26 mil doses da vacina AstraZeneca fora do prazo de validade, algumas prefeituras negam que tenha ocorrido o erro. Entre as cidades que se manifestaram: Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA) e a Secretaria de Saúde do DF.

“O que ocorreu foi o registro da data de aplicação de forma incorreta no sistema do PNI. A Secretaria Municipal de Saúde informa que já contatou as pessoas que foram vacinadas com os lotes em questão, verificou os cartões de vacina, e não há nenhuma inconformidade”, informou a prefeitura de Belo Horizonte em nota.

Burger King usa crianças em campanha LGBT e revolta a web


Comercial do Burger King - Reprodução/YouTube

Uma das maiores redes de fest food do mundo, Burger King, lançou uma campanha publicitária para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. Mas, virou alvo de ataques nas redes sociais e foi parar nos trending topics nesta sexta-feira (25), isso porque, a empresa usou crianças para promover a ideologia de gênero.

A empresa quis mostrar, através do olhar das crianças, temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade.

Mas, a campanha foi duramente criticada, porque não trouxe profissionais dando dicas de como tratar o assunto com os pequenos, já que foi intitulada “Como explicar?”. No lugar dos adultos, a empresa mostrou a perspectiva infantil quanto ao assunto.

O filme de 1:20 minutos começa com a pergunta: “Não sabe como explicar LGBTQAI+ para crianças?”, em seguida, surgem crianças e jovens que foram convidados a darem sua opinião sobre o tema.

Eles disseram frases editadas e montadas de forma que a fala seguinte complementa a anterior como “para mim todo mundo pode amar todo mundo”, “eu acho que pode se casar com homem, pode se casar com mulher”, “a criança pode viver o mundo de outro jeito” e “ponto final”.

A diretora da empresa no Brasil, Juliana Cury, disse que as perguntas foram feitas por profissionais e as respostas foram “completamente espontâneas”.

“Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro”, afirma Juliana.

O Burger King, em nota, convidou a todos a “repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade”.

CRÍTICAS

O vídeo logo viralizou na web e boa parte dos internautas não gostaram da empresa usar crianças na peça publicitária. Muitos afirmaram que os pequeninos disseram frases editadas e montadas pela Burger King e que elas não tinham entendimento sobre o assunto a ponto de explicar a diversificação de gêneros que a ideologia LGBT propõe.

Além disso, o Burger King foi bastante criticado porque usou imagens de crianças sendo que a empresa produz alimentos não recomendáveis para elas.

O vídeo, postado pela marca na última quarta-feira (23), no canal do YouTube do Burger King, já foi visto mais de 3,3 milhões de vezes. No entanto, teve mais de 55 mil dislikes até o momento.

Cantora Amanda Wanessa retira traqueostomia e intensifica tratamentos


Cantora Amanda Wanessa - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Amanda Wanessa, de 34 anos, que está internada desde o dia 4 de janeiro, iniciou uma nova fase no processo de recuperação. Segundo a família da cantora, ela passou por um procedimento para a retirada da traqueostomia.

Além disso, a família informou que os médicos intensificaram a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico da artista. Para a família de Amanda, essa foi “mais uma grande vitória”.

“Nossa querida Amanda Wanessa intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico, ontem (10), mais uma grande vitória, foi feito o procedimento de retirada da traqueostomia. Obrigado pelo carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês”, diz a nota publicada nas redes sociais, acompanhada de uma foto do esposo Dobson ao lado da filha Mel.

Amanda ainda está internada em um apartamento do Real Hospital Português, em Recife/PE. O acidente daquele dia 04 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco, envolveu três veículos.

No veículo em que Amanda conduzia, estavam também o seu pai, sua filha, Mel Mendes, e a amiga Juciara Pimentel. Os três ficaram feridos e se recuperaram dias depois. Já Amanda sofreu várias fraturas e chegou a ser entubada.