terça-feira, 6 de julho de 2021

Priscilla Alcantara recebe resposta hilária do vereador Nikolas Ferreira


Priscilla Alcantara e Nikolas Ferreira - Foto: Reprodução

O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB), surpreendeu ao dar uma resposta inusitada para a cantora gospel Priscilla Alcantara nesta segunda-feira (05). A artista pediu sugestão dos seus seguidores após assistir uma série em questão.

Não é de hoje que a cantora tem sido alvo de críticas na internet, principalmente dos evangélicos. Isso porque Priscilla Alcantara tem se afastado do meio cristão e lançado músicas sem relação com o gospel. Inclusive, em uma entrevista recente, afirmou não se considerar uma “cantora gospel”.

Neste final de semana, Alcantara pediu no Twiiter que seus fãs sugerissem uma série, depois que assistiu a saga “Lúcifer”. Nikolas Ferreira, que foi eleito como vereador de Belo Horizonte, como o segundo mais votado da capital mineira, respondeu a cantora sugerindo “Oração e Jejum”.

A resposta do jovem conservador e cristão foi compartilhada por ele nas redes sociais causando alvoroço entre seus seguidores. Vale ressaltar que a série ‘Lúcifer’ é duramente criticada por muitas lideranças evangélicas. Religiosos inclusive, tem incentivados os cristãos a não assistirem tal série, que está disponível na Netflix.

Após a resposta hilária do vereador, a cantora bloqueou Nikolas Ferreira que prontamente compartilhou com seus seguidores com os dizeres: “Sentiu”.



Morcego surpreende live ao vivo de Isadora Pompeo e causa terror


Cantora Isadora Pompeo - Foto: Reprodução

A cantora gospel Isadora Pompeo se apresentou em uma live de uma grande varejista em Santarém, no Pará, na noite deste sábado (03), e durante o evento, algo inusitado aconteceu; a cantora foi surpreendida por um morcego, enquanto cantava ao vivo um de seus grandes sucessos.

Além de Isadora Pompeo, os cantores gospel Fernandinho e Gabriela Rocha também estiveram na live. Todos se apresentaram em um estúdio localizado no encontro dos rios Tapajós e Amazonas, em Santarém, no interior do Pará.

Em um determinado momento de sua apresentação, Isadora Pompeo foi surpreendida por um convidado pra lá de especial; um morcego. No entanto, a presença do ‘orelhudo’ causou medo na cantora que cantava ao vivo a canção “Seja Forte”.

O momento foi transmitido ao vivo no YouTube e muitos internautas brincaram com a situação, já que Isadora cantava o trecho “Seja forte e corajoso. Não temas e não desanimes. Eu sou o teu Deus. Te escondo em mim”.

Pompeo viu seu nome e o momento virar meme nas redes sociais. Logo após sua apresentação, a cantora postou alguns memes nas suas redes sociais, se divertindo com a situação que ela viveu. Confira abaixo o momento exato em que a cantora grita com a presença do pequeno mamífero.

sábado, 3 de julho de 2021

O plano de vacinação contra a COVID-19

 O plano de vacinação contra a COVID-19 está em curso. A vacina será administrada de acordo com as prioridades definidas. Saiba mais em www.covid19.min-saude.pt #Saúde #SNS #VacinaçãoCOVID19 #COVID19PT #DGC


Justiça manda CBF explicar porque não usa o número 24 na Copa América

 

Número 24 não é usado por nenhum jogador da Seleção na competição - Foto: CBF

O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do Rio de Janeiro, determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explique, em até 48 horas, os motivos de não usar o número 24 entre os convocados para a Copa América. A determinação surpreendeu a todos e foi bastante comentada nas redes sociais.

A liminar foi proferida pelo juiz na última terça-feira (29), depois que Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT enviou à CBF cinco questionamentos [veja todos abaixo] sobre a não utilização do número na equipe, entre elas: “Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?”.

A Seleção Brasileira é a única equipe da Copa América que não usa o número 24 entre os convocados, número que é ligado de maneira pejorativa à população LGBTQIA+.

O time de Neymar e cia é comandada pelo técnico Tite, e segue em ordem crescente na numeração das camisas, exceto pelo intervalo entre o camisa 23, o goleiro Ederson, e o camisa 25, o volante Douglas Luiz.

Caso a CBF não envie resposta em até 48 horas, a confederação terá que pagar uma multa de R$ 800 por dia.

QUESTIONAMENTOS DO GRUPO ARCO-ÍRIS

Segundo o GE, o Grupo Arco-Íris cita que o 24 é constantemente, e historicamente, relacionado com o homem gay por conta do jogo do bicho, que associa este número ao veado, animal, que por sua vez, é utilizado como forma de ofensa para a comunidade LGBTI+.

“Sendo assim, o fato da numeração da seleção brasileira pular o número 24, considerando a conotação histórico cultural que envolta esse número de associação aos gays, deve ser entendido como uma clara ofensa a comunidade LGBTI+ e como uma atitude homofóbica”, disse. Veja seus questionamentos abaixo:

  1. A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?
  2. Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?
  3. Qual o departamento dentro da interpelada, que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?
  4. Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?
  5. Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?

Jogador do Vasco publica versículo após clube lançar camisa LGBT


Leandro Castan recebeu mensagens críticas e de apoio nas redes sociais - Foto: Reprodução

O jogador Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama, postou em suas redes sociais um versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus à Noé. A mensagem do atleta vem após o seu time realizar uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, inclusive, ter lançado camisa LGBT.

Evangélico, Leandro Castan usou sua influência nas redes sociais para mostrar o real significado do arco-íris, símbolo usado por ativistas LGBTs para representar o movimento gay. Além disso, frisou a importância dos homens e mulheres se multiplicarem na Terra.

Castan iniciou seu texto citando versículos de Gênesis‬ ‭9: “Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: ‘Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês (…) Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies’”, disse o texto. Alguns internautas disseram que a mensagem veio como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT, que se comemora nesta segunda-feira (28).

“E Deus prosseguiu: ‘Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies”, escreveu o zagueiro.

Leandro Castan é capitão do Vasco e constantemente tem publicado mensagens e frases cristãs e de agradecimento a Deus. Além disso, tem dado depoimentos públicos de como sua fé o ajudou a superar o momento mais difícil de sua vida, quando foi diagnosticado com um tumor na cabeça enquanto defendia a Roma, da Itália.

Em nota, o Vasco da Gama reafirmou seu posicionamento em prol da diversidade e em defesa dos grupos LGBTQIA+: “O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos […]. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama”, disse em nota.


Ex-cantor gospel Jotta A celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+


Cantor Jotta A - Foto: Reprodução
O cantor José Antônio Viana de Hollanda, mais conhecido como Jotta A, comemorou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que foi celebrado em todo o mundo nesta segunda-feira (28). O artista, que já abençoou milhares de pessoas com suas músicas gospel, se alegrou com o seu ‘primeiro 28 de junho’.

O músico de 23 anos, que nasceu em Guajará-Mirim, em Rondônia, atualmente está morando na Argentina. No Dia do Orgulho do ano passado, Jotta A revelou ser bissexual através das redes sociais, e a revelação chocou o meio gospel, isso porque, era considerado uns dos principais cantores gospel da sua geração.

“Não posso deixar de compartilhar o orgulho em poder comemorar meu primeiro ‘28 de junho’ fora do armário, eu não tinha ideia do peso de carregar essa representatividade até ouvir/ler de vcs mesmos histórias de que foram incentivados a viver essa liberdade que estou vivendo”, escreveu o cantor nesta segunda, através das redes.

Em seguida, o cantor disse que está se esforçando para conhecer ainda mais sobre o mundo gay e revela que vai anunciar novidades nos próximos dias.

“Tenho muito a aprender, estou me esforçando pra conhecer mais sobre o universo que adentrei, meu respeito a todos e todas que abriram o cosmo, em especial às mulheres trans, travestis, drag queens, por mim e por vcs tenho trabalhado muito. Em breve vocês me conhecerão. Até logo!”, finalizou o cantor.

Logo após a publicação, Jotta A apagou todas as fotos e vídeos da sua conta oficial no Instagram, inclusive sua foto de perfil. O motivo não foi revelado pelo cantor, mas seus seguidores acreditam que nos próximos dias ele vai revelar novidades, principalmente na área amorosa.

Acusado de homofobia, Sikêra Jr. recebe apoio de Silas Malafaia e Marco Feliciano


Silas Malafaia, Sikêra Júnior e Marco Feliciano - Imagem: Montagem/Portal do Trono

Após viralizar na internet com seus vídeos com falas, que estão sendo consideradas homofóbicas, durante a sua apresentação do Alerta Nacional, na Rede TV!, Sikêra Jr., recebeu milhares de apoio nas redes sociais, entre eles os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano.

O apresentador criticou ao vivo a nova campanha do Burger King, em que quis mostrar, através do olhar das crianças, temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar. Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disparou o apresentador.

Logo após sua fala, diversos artistas, entidades e partidos políticos criticaram o apresentador e o acusaram de homofobia. Além disso, a emissora de Sikêra Jr. perdeu patrocínios, como a construtora MRV, a Tim e a HapVida.

No entanto, uma campanha foi feita nas redes sociais, principalmente o Twitter em favor do apresentador. Entre eles os pastores Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e Marco Feliciano, deputado federal. Eles se limitaram a apoiar Sikêra postando a hashtag “EstamosComSikêra”. Veja abaixo:

26 mil doses vencidas da AstraZeneca foram aplicadas; veja se você tomou


Cerca de 26 mil doses vencidas foram aplicadas em 1.532 municípios do país - Foto: Steven Cornfield/Unsplash

1.532 cidades do Brasil aplicaram 26 mil doses da vacina AstraZeneca fora do prazo de validade. É o que mostra um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do Ministério da Saúde. O levantamento foi publicado nesta sexta-feira (02/07) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o trabalho feito pelos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp, o problema ocorreu com doses de oito lotes da vacina. Os dados dos lotes e as respectivas cidades que receberam as doses, foram divulgados.

No entanto, Municípios citados negam o problema e atribuem o achado do levantamento a uma falha dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo informou ao G1 que todas as doses são enviadas dentro do prazo. Além disso, afirmou que caso aplicações fora do período ocorram, é preciso passar por uma nova aplicação “respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses”.

Foram aplicadas 25.935 doses fora do prazo em pelo menos 1.532 municípios brasileiros. A cidade paranaense de Maringá foi a cidade que mais recebeu vacinas desses lotes, 3.536 unidades. A cidade de Belém e São Paulo aparecem em seguida, 2.673 e 996 doses respectivamente.

O lote da vacina é uma informação que deve constar no comprovante de aplicação. E para saber se você tomou alguma vacina destes lotes, confira a seguir: 4120Z001; 4120Z004; 4120Z005; CTMAV501; CTMAV505; CTMAV506; CTMAV520; 4120Z025.

A AstraZeneca é o imunizante mais utilizado neste ano no Brasil e representa 57% das doses aplicadas. Há, ainda, 114 mil doses desta vacina que venceram, mas ainda não se sabe se foram descartadas ou seguem sendo utilizadas. Se você recebeu uma dose fora de validade, procure um posto de saúde com sua carteira de vacinação para receber orientações.

CIDADES NEGAM PROBLEMA

Após a notícia de que 1.532 cidades do Brasil aplicaram 26 mil doses da vacina AstraZeneca fora do prazo de validade, algumas prefeituras negam que tenha ocorrido o erro. Entre as cidades que se manifestaram: Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA) e a Secretaria de Saúde do DF.

“O que ocorreu foi o registro da data de aplicação de forma incorreta no sistema do PNI. A Secretaria Municipal de Saúde informa que já contatou as pessoas que foram vacinadas com os lotes em questão, verificou os cartões de vacina, e não há nenhuma inconformidade”, informou a prefeitura de Belo Horizonte em nota.

Burger King usa crianças em campanha LGBT e revolta a web


Comercial do Burger King - Reprodução/YouTube

Uma das maiores redes de fest food do mundo, Burger King, lançou uma campanha publicitária para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. Mas, virou alvo de ataques nas redes sociais e foi parar nos trending topics nesta sexta-feira (25), isso porque, a empresa usou crianças para promover a ideologia de gênero.

A empresa quis mostrar, através do olhar das crianças, temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade.

Mas, a campanha foi duramente criticada, porque não trouxe profissionais dando dicas de como tratar o assunto com os pequenos, já que foi intitulada “Como explicar?”. No lugar dos adultos, a empresa mostrou a perspectiva infantil quanto ao assunto.

O filme de 1:20 minutos começa com a pergunta: “Não sabe como explicar LGBTQAI+ para crianças?”, em seguida, surgem crianças e jovens que foram convidados a darem sua opinião sobre o tema.

Eles disseram frases editadas e montadas de forma que a fala seguinte complementa a anterior como “para mim todo mundo pode amar todo mundo”, “eu acho que pode se casar com homem, pode se casar com mulher”, “a criança pode viver o mundo de outro jeito” e “ponto final”.

A diretora da empresa no Brasil, Juliana Cury, disse que as perguntas foram feitas por profissionais e as respostas foram “completamente espontâneas”.

“Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro”, afirma Juliana.

O Burger King, em nota, convidou a todos a “repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade”.

CRÍTICAS

O vídeo logo viralizou na web e boa parte dos internautas não gostaram da empresa usar crianças na peça publicitária. Muitos afirmaram que os pequeninos disseram frases editadas e montadas pela Burger King e que elas não tinham entendimento sobre o assunto a ponto de explicar a diversificação de gêneros que a ideologia LGBT propõe.

Além disso, o Burger King foi bastante criticado porque usou imagens de crianças sendo que a empresa produz alimentos não recomendáveis para elas.

O vídeo, postado pela marca na última quarta-feira (23), no canal do YouTube do Burger King, já foi visto mais de 3,3 milhões de vezes. No entanto, teve mais de 55 mil dislikes até o momento.

Publicação em destaque

Zelensky discurso que terminou com uma ovação de pé no Canadá"Consegue imaginar-se com os seus filhos a ouvir estas explosões?".

0 seconds of 1 minute, 25 seconds Volume 9 Esta não foi a primeira vez que o presidente ucraniano marcou presença, à distância, num debate p...