sábado, 13 de março de 2021

Bíblia melhorou a saúde


Ler a Bíblia melhorou a saúde dos cristãos durante a pandemia


Uma pesquisa conduzida pela Christian Research for the Bible Society e realizada no Reino Unido, mostrou que ler a Bíblia durante a pandemia melhorou a saúde mental das pessoas. Além disso, a Bíblia aliviou sua ansiedade sobre o futuro.

A pesquisa foi realizada entre 1.123 cristãos praticantes que vão à igreja e leem a Bíblia pelo menos uma vez por mês. Segundo a pesquisa, 33% dizem que ler a Bíblia melhorou sua saúde mental durante a pandemia, enquanto 28% dizem que aumentou sua confiança no futuro. Outros 42% dizem que sua esperança em Deus aumentou.

“É encorajador ver que a Bíblia dá esperança e confiança às pessoas”, disse Andrew Ollerton, autor de The Bible Course, em uma publicação da Sociedade Bíblica. “A Bíblia tem a capacidade de se colocar acima de nossas circunstâncias como algo sólido, uma referência em tempos de incerteza. É como estar no mar e ter uma rocha para se apoiar”, completou.

Veja outras conclusões da pesquisa:

  • 84% dos cristãos praticantes têm sessões regulares de leitura da Bíblia;
  • 35% dizem que se dedicam à Bíblia com mais frequência desde o início da pandemia;
  • 16% dizem que leem a Bíblia quando se sentem solitários ou tristes; e,
  • 33% dos cristãos com idades entre 16 e 24 anos dizem que ler a Bíblia os ajuda a se sentirem menos sozinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Zelensky discurso que terminou com uma ovação de pé no Canadá"Consegue imaginar-se com os seus filhos a ouvir estas explosões?".

0 seconds of 1 minute, 25 seconds Volume 9 Esta não foi a primeira vez que o presidente ucraniano marcou presença, à distância, num debate p...