Lula culpa as igrejas pela maioria das mortes por Covid-19 no Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento nesta quarta-feira (10/03), e dos diversos assuntos tratados por ele, uma chamou atenção dos cristãos. Lula declarou que muitas mortes por Covid-19 poderiam ter sido evitadas no Brasil, se não fosse a “irresponsabilidade das igrejas”.
A declaração de Lula foi bastante criticada por cristãos em todo o país. Segundo relatos, a declaração do presidenciável visa ‘atacar’ as igrejas evangélicas, isso porque, a maioria apoia o presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, o político aproveitou também para alfinetar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus no caso do ‘feijão milagroso’.
“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Muitas mortes! O papel das igrejas é ajudar para orientar pessoas, não é vender grão de feijão, ou fazer culto cheio de gente sem máscara dizendo que tem o remédio pra sarar”, disse Lula.
A declaração de Lula pegou a comunidade evangélica de surpresa e muitos o criticaram por sua fala.
“Lamentável querer colocar a culpa das mortes nas Igrejas Evangélicas! E o maior absurdo é que ainda tem cristão que apoia esse sujeito! Oremos”, comentou o pastor José Carlo, Presidente da AD Paraíba.
Sem comentários:
Enviar um comentário