WEB RADIO ADORAI

Publicação em destaque

LAGOINHA EXPERIENCE LISBOA 21 DE MAIO DE 2025

Música & Festivais | Gospel   Coliseu de Lisboa   Sala Principal   Sinopse Em um circuito inédito, o presidente da Lagoinha Global, Andr...

Você quer voltar para Jesus?

  

O pastor Douglas Gonçalves, do movimento JesusCopy, fala sobre as principais desculpas que as pessoas usam para continuarem distantes de Jesus.

Imagem ilustrativa. (Foto: Life Teen)
Imagem ilustrativa. (Foto: Life Teen)

Se você parou para ler esse texto é porque pode estar distante de Jesus ou conhecer alguém que está, certo? E é muito comum vermos as pessoas usarem algumas desculpas parecidas para não voltar.

Para ajudar você ou algum conhecido que está passando por essa situação, o pastor Douglas Gonçalves, do movimento JesusCopy, desmascara algumas desculpas:

1) Eu vou me consertar e depois volto (Não faça isso, por favor!)

Sabe, um dia Jesus estava sentado na casa de Levi, um cobrador de impostos; era como um traidor, que estava trabalhando para o inimigo — dos judeus. Jesus estava naquela mesa com Levi, vários outros cobradores de impostos, considerados pecadores e com reputação duvidosa.

Quando os fariseus, os mestres da lei e os religiosos que estavam ali, disseram: como esse homem pode comer com esses tipos de pessoas e Jesus ouvindo respondeu: O médico não vem para os sãos, o médico vem para os doentes, concluindo disse: Eu não vim chamar os justos eu vim chamar os pecadores, ou seja, para quem Jesus veio? Para aqueles que precisam de cura.

2) Eu me sinto hipócrita em voltar

Não pense assim! Existe perdão e graça pra você! Entenda que Deus está fora do tempo. Quando o Senhor deu o seu único filho, para morrer em seu lugar, Ele já sabia de tudo o que você faria, e mesmo assim Jesus veio para morrer em perdão dos seus pecados. Ele quer te oferecer perdão e uma nova vida!

3) Eu não consigo viver as regras

Saiba que o evangelho não é uma lista de regras! O evangelho, na verdade, é uma notícia de que Ele amou àqueles que não conseguem seguir as regras; É Jesus vindo, seguindo perfeitamente todas as regras, morrendo em nosso lugar e agora através Dele a gente consegue viver as regras. Quando estamos vivendo em santidade é o Espírito Santo agindo em você, em mim. E o que precisa ser feito? Se entregar! Viver de forma natural através do Espírito Santo.

4) Tenho preguiça de voltar

Dê o primeiro passo! No início pode não soar algo natural, mas daqui a um tempo você vai pensar... Deveria ter começado antes! E digo mais: Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida! Ele continua sendo Àquele que te criou e que te quer perto Dele.

5) Eu não sinto mais nada

Ei! Não é sobre sentir. Sabe, o amor é uma decisão — uma aliança! Amor é empregar uma palavra: “Eu vou seguir você”. Ah meu irmão e minha irmã, não perca mais tempo e tome essa decisão já!

6) Deus não vai me aceitar

Isso é uma grande mentira, pois Deus já te aceitou! Ele já se entregou por você e enviou o que tinha de melhor para te resgatar. Jesus conta uma parábola para explicar isso que você está passando.

A parábola do filho pródigo! Em que ele coloca o pai como Deus — Deus como pai. Jesus diz que esse pai ficava no caminho esperando o filho voltar. Então, no dia em que esse filho decidiu retornar, o pai sai correndo, pula no pescoço do filho e começa a beijá-lo. Agora pensa comigo: Um filho que desonrou o pai em todos os níveis, mas mesmo assim continuou sendo apaixonado pelo seu filho. Uau, esse é o nosso Deus!

Trilo lança a canção “Jeitinho Down”, em homenagem às pessoas com a síndrome

 

Composta por Salomão e produzida por Abee, a música fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O grupo Trilo, a mais nova aposta da Universal Music Christian Group, apresenta nesta sexta (19) a canção inédita “Jeitinho down”. Composta por Salomão e produzida por Abee, a música fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down.

Juntamente com a canção, o grupo também faz o lançamento do videoclipe oficial, que foi dirigido por Alex Passos. 

Gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), o vídeo foi realizado em parceria com o Instituto Viva Down e contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down. 

No próximo dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

A canção, que exalta a beleza, o charme e a alegria dessas pessoas, traz em sua letra versos como “Você não sabe ser Down / Vou explicar a real / Tem que ser especial, é / Não ter vergonha de viver / Ser grato a toda medida / Ter da vida o que puder ter”.

“Queremos trazer com essa música a mensagem de que as pessoas com Síndrome de Down não devem ser vistas como um doentes, limitadas, inferiores. Todos nós temos síndromes, mas nenhuma que nos torna tão amorosos, intensos, espontâneos e verdadeiros. O indivíduo que tem síndrome de down sonha, estuda, se forma, trabalha, se casa... Por isso queremos dignificar e ressignificar o sentido da palavra down mostrando toda a positividade que ela contém. Que o abismo relacional criado por todo nosso preconceito se feche e consigamos aprender com eles a dar e receber tanto amor”, dizem os integrantes do Trilo. 

 

No dia 15 de dezembro, o Trilo lançou o EP “Karaokê do Trilo”, que trouxe em seu repertório as quatro faixas já lançadas pelo grupo em versão playback: “Silenciar”, composta por Nic Medeiros); “Qual é o pensamento”, que foi composta por Júnia Soares; “Pedro”, composta por Salomão, que com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black;  e “Quem te perguntou”, escrita por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão. 

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. 

Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

Gabriela Gomes lança o EP “SL.27.4” e o clipe de “Tudo”

 

O projeto conta com três faixas compostas pela própria cantora: “O leão”, “Tudo” e “Me atraiu”.

(Foto: Divulgação/Universal Music Christian Group)
(Foto: Divulgação/Universal Music Christian Group)

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes lançou na terça-feira (16) em todas as plataformas digitais o EP “SL.27.4”. O projeto conta com três faixas compostas pela própria cantora: “O leão”, “Tudo” e a já apresentada “Me atraiu”.

Com a fotografia e direção de arte de Rafa Vidal, o EP tem em sua capa a  figura do Leão de Judá ao lado da cantora, representando relacionamento, segurança e confiança em Deus, temas presentes no repertório do projeto. 

Também na terça, Gabriela fez a estreia do lyric video da canção “Tudo”, que conta com ilustrações assinadas por Krystal Teodoro e também faz referência ao leão, de forma lúdica. 

“Esse EP é o fim de um ciclo e fala muito sobre aquilo que o Senhor tem falado comigo nos últimos tempos, sobre permanecer. Acho que é uma das coisas que as pessoas têm mais dificuldade na vida com Deus, que é permanecer e perseverar no Senhor. Então esse EP representa isso, o desejo de um povo que quer permanecer e que quer estar com Deus”, explica Gabriela.

“O Salmo 27 diz que ‘...uma coisa eu peço que eu possa viver na tua casa todos os dias da minha vida...’. Essa é a mensagem do EP, que o nosso desejo é estar com o Senhor todos os dias da nossa vida, independente das estações, do tempo, da crise”, acrescenta a cantora.

Em dezembro do ano passado, Gabriela Gomes apresentou o single “Me atraiu”. Junto com a faixa, a cantora disponibilizou seu videoclipe, gravado em Santa Branca, no interior de São Paulo, no meio da vegetação, sob a direção de Fill Rocha.

No dia 25 de setembro, Gabriela apresentou o single “Deus Emanuel”, canção composta pela cantora em parceria com Samuel Messias. Juntamente com a faixa, Gabriela também fez o lançamento do vídeo, feito no estúdio DSN, em São Paulo.

“O governo brasileiro deve tomar Israel como prioridade”, diz pastor

 Uma das promessas do presidente da República, Jair Bolsonaro, quando ainda era candidato, foi que iria transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo a Cidade Santa como capital do país do Oriente Médio, algo que ainda não cumpriu.


Para o pastor Joel Engel, que possui descendência judaica, essa deveria de ser a prioridade do governo brasileiro, pois tem forte apelo espiritual para a nação. Ele diz que mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém representa bênçãos para o país.


«É super importante o Brasil estar conectado em Israel, é super importante o Brasil reconhecer Jerusalém como capital e estabelecer sede de governo em Jerusalém, isso deveria ser a prioridade do nosso presidente», enfatiza ao Gospel Prime. «Aqueles que estão conectados a Israel e abençoam Israel serão abençoados», continuou.

Engel lembra a situação do Egito, que escravizou o povo de Israel e acabou tendo de lidar com o juízo de Deus, perdendo toda a soberania que tinha, «isso porque aquela nação não soube reconhecer e não recebeu bem o povo de Deus».

«Jesus nasceu em Israel, e vai voltar ali exatamente sobre Jerusalém. Jesus é judeu e Jesus mandou que nós conquistássemos as nações, preparássemos o caminho pra Ele voltar», lembra. «Jesus voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores e todos os presidentes, todos os reis da terra deverão se dobrar para Ele», continuou.

O pastor lembra que a salvação vem dos judeus e que o apóstolo Paulo deixou uma palavra sobre este tema em (Romanos 11:24), quando fala que somos como os ramos que foram enxertados na oliveira. «A oliveira é Israel, Oliveira representa Jesus, representa os judeus e quando estávamos perdidos, Deus nos enxertou», ensinou.

«É dessa oliveira que vem a Palavra de Deus, é dessa oliveira que vem os decretos de Deus, tudo o que vem de Deus, vem primeiro para Israel e vem até Jerusalém e desce para as nações O apóstolo Paulo disse: ‘todos nós somos ramos que eram podres, perdidos e fomos enxertados, nós que recebemos Jesus fomos enxertados na Oliveira verdadeira e assim que adquirimos vida’», continuou Engel.

Por fim, Engel lembra pessoas que foram amaldiçoadas por Deus quando decidiram se levantar contra os judeus, como foi o caso de Adolf Hitler, que matou milhões de judeus no evento trágico chamado Holocausto. Ele lembra que Deus julgou as nações que se levantaram contra Israel.

«Deus julgou, acabou, exterminou, então a coisa mais importante hoje para nosso presidente, para as nações, é se aliançar com Israel, abençoar Israel, mudar suas embaixadas para Jerusalém, reconhecer como povo bendito e Jerusalém como capital da nação de Israel, esses serão abençoados e todos os cidadãos das nações serão abençoados», avalia.

Através da história de Davi e Golias, criança é salva e leva a mãe a Cristo

 Bima, de 9 anos de idade, participava de aulas de reforço gratuitas, oferecidas pela Orphan’s Promise, que mostrava desenhos animados de histórias bíblicas para crianças

Bima, um menino de 9 anos de família muçulmana conheceu Jesus e também levou a sua mãe a conhecê-lO. A mudança em sua vida aconteceu quando ele começou a frequentar aulas de reforço gratuitas depois da escola em um vilarejo pobre da Indonésia.

Parte do programa patrocinado pelos cristãos, Orphan’s Promise, mostrava desenhos animados de histórias bíblicas para crianças. Foi aí que Bima ouviu falar de Davi e Golias.

“Golias disse a Davi que iria cortá-lo em pedaços. Mas Davi disse a Golias: ‘Você veio até mim com uma espada e uma lança, mas eu lutarei contra você com o poderoso nome de Deus'”, diz Bima em um vídeo do Clube 700.


Dessa forma, através das histórias bíblicas, Bima entregou sua vida a Jesus. “Senhor Jesus, eu quero que você seja meu Salvador”, orou.

Em seguida, o menino orou pela salvação de sua família, que são todos muçulmanos.

Depois que se converteu, ele começou a se comportar melhor e a ler a Bíblia em casa. Isso despertou a curiosidade de sua mãe.


“Um dia fiquei doente”, diz sua mãe. “Bima orou por mim. No dia seguinte, fui curada e voltei a trabalhar. Deus me mostrou que Ele é real. Bima me desafiou a ter fé em Jesus”.

De acordo com o God Reports, durante a pandemia do Covid-19, os tutores continuaram com aulas extracurriculares e animação de Superbook pelo celular.

A Orphan’s Purse também fornece alimentos básicos para famílias pobres como a de Bima.

Ciente de que programas como Orphan’s Purse são pagos por cristãos na América e em outros lugares, Bima envia palavras de agradecimento. “Com a ajuda deles, agora sou uma nova pessoa e estou feliz”, diz.