O cantor gospel Leonardo Gonçalves segue a todo vapor com o seu ativismo social. O músico usou as redes sociais para comemorar a participação de pessoas pretas na premiação do Troféu Gerando Salvação na última terça-feira (15).
Nesta edição, Leonardo não foi indicado em nenhuma categoria, e também não se apresentou. Mesmo assim, ele compareceu ao evento.
A presença do cantor na premiação foi uma surpresa para algumas pessoas, pois ele foi alvo de muitas críticas na última semana por participar de uma manifestação de esquerda organizada por Caetano Veloso.
O músico usou a sua conta do Twitter para expor a sua opinião sobre o reconhecimento dos cantores negros em eventos evangélicos. Para ele, há pouco espaço para pessoas pretas na maioria das premiações de música gospel.
“Por este motivo, ele elogiou o Troféu Gerando Salvação, e disse que a premiação é de longe o evento com mais participação de pretos e pretas. participo de eventos como o@trofeugs desde 2003. n sei se é intencional –imagino q sim– mas DE LONGE é o c + participação de pretos e pretas. seja anunciando categorias, seja cantando, seja sendo nomeados ou até msm vencendo categorias. n é um evento branco. acho incrível”, tuitou ele.
O cantor se sentou em uma das mesas do Espaço das Américas junto com amigos e chegou até a tirar fotos com a cantora gospel Cristina Mel.
Sem comentários:
Enviar um comentário