A North Hill Elementary School, uma escola de Washington (EUA) puniu uma aluna da 2ª série por compartilhar o Evangelho com seus colegas de classe enquanto estava na hora do recreio por funcionários do colégio, segundo publicou o Christian Post.
A aluna foi repreendida pelo diretor depois de compartilhar Jesus com seus colegas de classe enquanto estava na hora do recreio. Ele a repreendeu por falar sobre Jesus fora do horário das instruções. Nos dias seguintes, até a paravam na entrada da escola todos os dias. Eles inspecionam sua bolsa e removem qualquer material cristão de sua mochila, segundo a família da aluna.
Quando a mãe da menina questionou o diretor sobre o problema, ela foi informada de que sua filha não tinha permissão para compartilhar o Evangelho com os alunos porque estava “perturbando os pais”. “Os folhetos cristãos estavam sendo tratados como contrabando, como se falar sobre Jesus fosse uma droga ilícita”.
Diante disso a família entrou com uma ação contra o colégio. A American Center for Law and Justice entrou em contato com a North Hill para garantir os direitos religiosos e de expressão da menina. Depois disso, a escola retirou a proibição.
“Os alunos são livres para expressar suas opiniões religiosas enquanto estão na escola, o que inclui compartilhar Bíblias, folhetos cristãos e cruzes”, declarou a advogada da família. “Os folhetos cristãos estavam sendo tratados como contrabando, como se falar de Jesus fosse uma droga ilícita”.
A escola informou que irá permitir que a menina cristã distribua folhetos evangelísticos daqui para frente. “Mas isso estará sujeito a certas limitações neutras, que se aplicarão igualmente a [ela] e a quaisquer outros alunos que distribuam materiais na escola, para evitar interferências ou perturbações indevidas e respeitar os direitos de todos os alunos”, explicou Carbone-Rogers.
Sem comentários:
Enviar um comentário