sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

“O Talibã vai eliminar a população cristã”, alerta pastor no Afeganistão



Imagem: Reprodução

Poucas horas depois de tomar a cidade de Herat, os combatentes do Talibã patrulhavam as ruas tentando convencer os residentes da terceira maior cidade do Afeganistão de que a vida logo voltaria ao normal.



“Os negócios continuarão normalmente e as pessoas estão felizes conosco e, com nossos serviços, elas ficarão mais felizes”, disse um terrorista do Talibã.
No entanto, um líder religioso do país, que não quis se identificar, disse ao site CBN News, que: “No momento, tememos a morte. O Talibã vai eliminar a população cristã do Afeganistão”, disse ele.



O religioso está entre os milhares de afegãos que passaram a ter fé em Jesus Cristo nas últimas duas décadas.
“Não havia muitos cristãos 20 anos atrás, durante o tempo do Talibã, mas hoje estamos falando de 5.000 a 8.000 cristãos locais e eles vivem em todo o Afeganistão”, disse o pastor.
Em uma entrevista exclusiva de um local não revelado, o líder disse ao CBN News que está muito preocupado com o futuro da pequena comunidade cristã do Afeganistão.


“Conhecemos um cristão que trabalha no norte, ele é um líder e perdemos contato com ele porque sua cidade caiu nas mãos do Talibã. Há três outras cidades que perdemos contato com nossos crentes”, conta.
De acordo com o Portas Abertas, o Afeganistão é o segundo lugar mais perigoso para ser um cristão no mundo hoje, atrás apenas da Coreia do Norte. A maioria dos cristãos ali se converteu do islamismo.

“Alguns dos crentes são conhecidos em suas comunidades, as pessoas sabem que se converteram do islamismo ao cristianismo e são considerados apóstatas e a pena para isso é a morte. O Talibã é famoso por executar essa punição”, disse ele.
Segundo informações, o Talibã está supostamente indo de porta em porta, forçando famílias a desistir de suas filhas, algumas de apenas 12 anos, para serem escravas sexuais de seus homens.
“Tenho quatro irmãs solteiras, elas estão em casa e estão preocupadas com isso”, disse o pastor.

“Mostra-me o Pai” é visto por milhares de pessoas e segue mais uma semana nos cinemas

 




Mostra-me o Pai segue mais uma semana nos cinemas após ser visto por milhares de pessoas – Foto: Divulgação
Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 02 de dezembro, o filme “Mostra-me o Pai” vem emocionando plateias por onde passa. Nova produção dos irmãos Kendrick, que assinam projetos de sucesso, como “Quarto de Guerra”, “Corajosos” e “Mais Que Vencedores”, o longa segue por mais uma semana em exibição.


Tocando no tema da paternidade e mostrando o quanto a presença ou a ausência da figura paterna pode ter fortes reflexos na construção da identidade do ser humano, “Mostra-me o Pai” traz cinco histórias reais impactantes e que podem se parecer muito com a sua ou com a de alguém que você conhece.
Uma dessas histórias é a do autor e locutor Jim Daly, que sofreu com um pai abusivo e chegou a viver em sete casas diferentes fugindo do pai. Hoje, ele é presidente da Focus on the Family, uma instituição cristã com quase 50 anos de existência situada no Colorado (EUA) e que oferece programas de apoio às famílias. Só no último ano, a Focus on the Family já ajudou quase 700 mil mães e pais a restaurarem o relacionamento com seus filhos.


Outro personagem importante no longa é o ex-treinador de futebol americano Sherman Smith, que já jogou ao lado do Seattle Seahawks e do San Diego Chargers. Seu exemplo impactou a vida de vários jogadores, especialmente a de Deland McCullough, que chegou a disputar a Liga Nacional de Futebol (NFL).
O filme ainda traz o testemunhal de Larry Kendrick, pai de Alex, Stephen e Shannon Kendrick e que foi grande influenciador na vida e na carreira dos diretores, que sempre inserem personagens em seus filmes que, de certa forma, são inspirados no pai.



Idosa decide se batizar aos 86 anos e inspira outras pessoas: “Melhor coisa que fiz”

 





A Sra. Joy Stamey chora após ser batizada, aos 86 anos – Foto: Reprodução / BP Press
Uma idosa, de 86 anos, decidiu se batizar nas águas, após anos refletindo sobre o ato. Ela descreveu o batismo como “a melhor coisa que já fiz”. Sua decisão tem emocionado os cristãos e ao mesmo tempo inspirado outras pessoas a também se batizarem.



Membro da Liberty Live Church, Joy Stamey apesar de ser evangélica desde jovem, disse que adiou o batismo por muito tempo por causa de uma experiência ruim relacionada à água. Tudo isso mudou nos últimos meses, quando Stamey começou mais e mais a refletir sobre o próximo passo do batismo. Estar confinado a uma cadeira de rodas não impediu que fosse batizada. Ela só precisava de ajuda.


“Toda a minha vida tive medo de (ser batizada), então simplesmente adiei e disse que passaria sem isso. Mas, à medida que fui crescendo, comecei a pensar sobre isso e decidi me batizar. Achei que meus filhos ficariam orgulhosos de mim e sabia que no futuro teria de ser batizado, e estou muito feliz com isso agora. Eu me senti muito bem depois”, disse a idosa.

INSPIRAÇÃO


O pastor, Zac Ethridge, disse que seu ato de obediência o inspirou e a outros na igreja a fazer o que for preciso para obedecer a Cristo.
Ethridge é o pastor do Liberty Live, em Smithfield, onde Sra. Joy acompanha a filha, Julia Dancy, e o genro Bill.


O religioso disse que ficou animado quando a família voltou a frequentar a igreja pessoalmente após o surgimento da Covid-19, mas ainda mais animado ao descobrir que a Sra. Joy estava interessada em ser batizada.

Ethridge conversou com Stamey e sua família no início do verão de 2021 sobre a possibilidade de ser batizada. Ela expressou interesse, mas a família estava preocupada com os possíveis desafios físicos que poderiam surgir pelo fato de Stamey estar em uma cadeira de rodas.


Além disso, a Sra. Joy expressou medo de água por causa de uma experiência anterior ruim. Ethridge assegurou-lhe que a igreja estaria disposta a fazer o que fosse necessário para garantir que ela estivesse segura e confortável para ser batizada.
Ethridge fez referência à história dos homens abrindo um buraco no telhado de uma casa para abaixar um homem para ver Jesus, a fim de ilustrar até onde a igreja estava disposta a ir. No dia do seu batismo, amigos e familiares cercaram Joy Stamey.


“Se tivermos que abrir um buraco no telhado, vamos ajudar qualquer pessoa que queira dar um passo para obedecer a Cristo”, disse o pastor Ethridge. “Faremos o que for preciso”.
O DIA DO TÃO SONHADO BATISMO


Finalmente, no final de outubro, Ethridge batizou a Sra. Joy em um momento especial no campus da igreja em Hampton durante aquela semana.

Os voluntários da igreja começaram levantando Stamey suavemente enquanto em sua cadeira de rodas subia as escadas até o local do batistério. Ao ser levada para a beira do batistério, voluntários a ajudaram a carregá-la para a água e a colocaram em um banquinho que ela usava enquanto estava na água.


Família, amigos e funcionários da igreja participaram da cerimônia especial para oferecer apoio e amor, que a filha de Stamey, Julia Dancy, disse ser incrível.
“É incrível ter a família da igreja apoiando você assim. Parecia que estava em casa, do jeito que deveria ser. Senti um sentimento avassalador de gratidão e amor”, disse Dancy.



Estar confinada a uma cadeira de rodas não impediu que Joy Stamey, de 86 anos, fosse batizada – Foto: Reprodução / BP Press


INCENVANDO OUTRAS PESSOAS
Fotos e vídeos do batismo de Stamey foram exibidos durante o culto do domingo seguinte em todos os campi do Liberty Live, e nove pessoas diferentes em todos os campi ficaram tão inspiradas que perguntaram se elas próprias seriam batizadas após o culto.


Stamey disse que incentiva todos que ainda não foram batizados a fazê-lo.
Publicidade

“Eu definitivamente os encorajaria a fazer isso porque é algo que eles absolutamente precisam. Sinto-me muito melhor desde que fui batizado. Foi a melhor coisa que já fiz e me arrependo de não ter feito isso há muito tempo”, disse ela.
Ethridge falou da expressão adequada de alegria e paz que Stamey exibiu após o batismo. Ele disse a ela que embora todas aquelas pessoas estivessem lá apoiando-a, ela era na verdade quem os estava inspirando.


“Eu disse a Joy: ‘Se você está disposto a obedecer a Jesus no batismo, que desculpa temos para não fazer o que Deus nos chama a fazer?’”, Disse Ethridge.
“Pode haver outra coisa para a qual estamos inventando desculpas. Eu apenas tentei encorajá-la e apenas deixá-la saber o quanto sua fé e obediência significavam para mim pessoalmente e para todos que estavam lá. Eu apenas pensei ‘que obstáculos menores deixamos nos impedir de fazer o que sabemos que Cristo quer que façamos?’”, afirmou


Dez presos aceitam Jesus e são batizados em caixa d’água, no Acre




O poder da palavra de Deus: no presídio de Sena Madureira, ex-faccionados são batizados nas águas – Foto: Reprodução
No último final de semana, mais dez prisioneiros, convertidos ao Evangelho de Cristo, decidiram se batizar nas águas, no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. A cerimônia ocorrida no último domingo (24/10), foi dirigida pelo pastor Toim Apolinário, da Igreja Revelação Bíblica do 7º dia. A informação é do Portal ContilNet Notícias.

Ele confirma que há mais de 15 anos prega a palavra de Deus no presídio de Sena Madureira para os apenados.
“Nessa empreitada foram batizados 10 reeducandos e no próximo fim de semana mais 10 irão descer às águas batismais. É muito gratificante. Toda honra e glória ao nosso Deus. São pessoas que estão decidindo deixar as práticas criminosas e trilhar um novo caminho. Ganha a família e a sociedade como um todo”, disse ele.

Apolinário acrescentou que promove o chamado Estudo Bíblico, com duração de até três meses. De acordo com o pastor, há desafios nessa caminhada, mas o trabalho não tem sido em vão.
“Me recordo que tinha um reeducando que, no começo, não aceitava a pregação, chutava grades e até mesmo rasgava a Bíblia e, hoje, está convertido a Cristo. Esse é o poder da palavra de Deus. Agradecemos ao Diretor do presídio, senhor Francisco de Assis, pela parceria bem como aos demais órgãos competentes. O trabalho vai continuar”, destacou.
Além do pastor Apolinário, outros líderes religiosos também pregam o Evangelho no presídio de Sena Madureira. Através dessa iniciativa, dezenas de reeducandos já decidiram largar as facções criminosas para seguir a Jesus.


Publicação em destaque

Zelensky discurso que terminou com uma ovação de pé no Canadá"Consegue imaginar-se com os seus filhos a ouvir estas explosões?".

0 seconds of 1 minute, 25 seconds Volume 9 Esta não foi a primeira vez que o presidente ucraniano marcou presença, à distância, num debate p...