segunda-feira, 29 de março de 2021

Médica toca e canta

 

Médica toca e canta louvor diante de pacientes intubados com Covid-19


Médica Brunna Falluh toca para pacientes na UTI em hospital de São Paulo – Foto: Divulgação

Uma médica viralizou na internet, após ter um vídeo em que canta e toca um louvor para pacientes com Covid-19 internados na UTI. A imagem foi feita em uma das alas de tratamento intensivo no hospital de M’Boi Mirim, na cidade de São Paulo.
Bruna Falluh, que é da cidade Taubaté, fez residência no hospital até a manhã deste domingo (28/03). No vídeo, Bruna canta uma música cristã e toca violão para pacientes que estão internados, a maior parte deles intubados.
“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, contou ela.
Publicidade
Segundo o G1 Vale do Paraíba, Bruna iniciou a carreira em um momento crítico da história recente para profissionais da saúde e atualmente faz parte da equipe de cuidados paliativos – quando o paciente chega em um momento irreversível da doença. A etapa do tratamento prevê a minimização dos sintomas e da dor no processo.
Ela conta que, neste cenário, além dos tratamentos médicos, as equipes adotam posturas para manter o conforto emocional de quem está hospitalizado. “Buscamos soluções para momentos em que não há solução. Ficamos ao lado deles pela família, que não está ali”, explica Bruna.
O vídeo publicado nas redes sociais, e que já possui mais de 1,5 milhões de visualizações, mostra a médica cantando uma música do cantor gospel Anderson Freire, a canção “Raridade”, que diz: “Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não o notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Zelensky discurso que terminou com uma ovação de pé no Canadá"Consegue imaginar-se com os seus filhos a ouvir estas explosões?".

0 seconds of 1 minute, 25 seconds Volume 9 Esta não foi a primeira vez que o presidente ucraniano marcou presença, à distância, num debate p...